Estão abertas as inscrições para o BREVET 200 e DESAFIO 100, que será realizado na cidade de Tremembé/Campos do Jordão em 24/03/12, válido pelo calendário BRM 2012. As inscrições permanecerão abertas impreterivelmente até as 23h59min do dia 15/03/12.
1 – Vagas e inscrição
BREVET 200 – 80 vagas
DESAFIO 100 – 20 vagas
ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!
Estamos adotando um novo sistema para preenchimento da ficha de inscrição. O sistema agora é online. Para realizar sua inscrição, o randonneur deve acessar o link abaixo, preencher todos os dados solicitados na ficha de inscrição online e aguardar resposta com dados bancários e valores para depósito da taxa de inscrição. Após pagamento, o comprovante deverá ser enviado para contato@audaxsp.com. Somente o envio do comprovante de depósito efetivará sua inscrição bem como a ordem de preenchimento das vagas disponíveis. FIQUEM ATENTOS!!!
Depois de confirmada a inscrição, basta baixar o termo de responsabilidade, imprimí-lo e levá-lo preenchido no dia 24. O termo deverá ser entregue na vistoria.
Para fazer a inscrição online CLIQUE AQUI (somente após a 0h do dia 25)
Para baixar o termo de resposabilidade CLIQUE AQUI.
A solicitação de medalhas francesas ACP deverá ser realizada no momento do preenchimento da ficha de inscrição. Seu pagamento deverá ser realizado juntamente com a taxa de inscrição. Caso o randonneur não complete o brevet com sucesso, a taxa referente ao pagamento da medalha ficará como crédito para futuras inscrições. O valor da medalha francesa é de R$25,00, já incluso o valor do envio via correios. Vale lembrar que o envio da medalha francesa acontece somente no final de cada calendário, por volta do mês de Novembro.
Todo o randonneur que concluir com sucesso o Brevet 200 e Desafio 100 receberá, no momento da chegada, medalha e certificado do Audax Randonneurs São Paulo.
2 – Taxas de inscrição
BREVET 200 – R$ 90,00
DESAFIO 135 – R$ 60,00
BREVET 200 com Medalha Francesa – R$ 115,00
3 – Percurso
– para ver o mapa orientativo do BREVET 200 / DESAFIO 100 no bikely CLIQUE AQUI
– para fazer download do roteiro esquemático do BREVET 200 / DESAFIO 100 CLIQUE AQUI
– para fazer o download da planilha de rota do BREVET 200 CLIQUE AQUI
– para fazer o download da planilha de rota do DESAFIO 100 CLIQUE AQUI
– para fazer download da altimetria do BREVET 200 / DESAFIO 100 CLIQUE AQUI
DICA: Sugerimos aos randonneurs que visualizem o mapa orientativo juntamente com a planilha de rota, como forma de minimizar a probabilidade de possíveis desorientações no decorrer do brevet/desafio.
4 – Apoios e hospedagem
Para a largada, mais uma vez contaremos com o apoio do Restaurante Castelão, localizado na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro Km 15, que conta com amplo estacionamento, lanchonete, restaurante, ótima estrutura de banheiros e posto de abastecimento. Visite http://www.restaurantecastelao.com.br para conhecer.
Lembramos que a procura e reserva de hospedagem é responsabilidade de cada randonneur.
Para se hospedar, Tremembé e Taubaté são as cidades mais próximas da largada. Como opção, ainda podem se hospedar nas cidades de Santo Antônio do Pinhal (23 km da largada) e Campos do Jordão (40 km da largada).
Santo Antônio do Pinhal tem muita opção:
http://www.santoantoniopinhal.com.br/pousada/pousadapinhal.php/
Para pesquisar na internet: http://www.hotelinsite.com.br
Bom, na dificuldade: http://www.google.com.br/
5 – Programação (24/03/12)
**Restaurante Castelão – Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, Km 15**
das 5:20hs às 6:30 – vistoria
6:30hs – briefing geral
6:40hs – 1a largada BREVET
6:50hs – 2a largada BREVET
7:00hs – 3a largada BREVET e DESAFIO
8:00hs – encerramento da largada
***os randonneurs que não realizarem sua vistoria até às 6:30hs poderão realizá-la somente após a 3a largada (7:00hs). Não deixe para realizar a vistoria no final. Programa-se!
6 – Estrutura dos PCs/PAs
PC0 – Largada – (Restaurante Castelão) – água e frutas
PA1 – 45,5 km (início da serra velha) – água, gatorade, frutas e lanche salgado
PC1 – 66,5 km (Concha acústica – Capivari) – água, gatorade, frutas e lanche salgado
PC2/chegada Desafio – 104,5 km (Restaurante Castelão) – água, gatorade, frutas e lanche salgado
PC3 – 156,5 km (Frango Assado Carvalho Pinto) – água, gatorade, frutas e lanche salgado
PC4 – chegada Brevet – 208,3km – (Restaurante Castelão) – água e frutas
7 – Leituras importantes
– Regulamentos ACP e Audax Randonneurs São Paulo
– Dicas e informações importantes
Nos vemos em Campos!!!
Olá boa noite,
tentei fazer a inscrição online mas não achei o respetivo link que foi mencionado no seu texto.
Por favor me informam onde encontro este link.
Abraços,
Claudia Weise
Claudia,
Agora o link já está lá, mas está programado para receber as fichas somente após as 0h do dia 25/março, ou seja, daqui a menos de 2 horas. Abraço.
Rogério
0:01 e parece que tem algo errado com a inscrição.
Flávio, testei agora e está funcionando. Rogério
Aêêêêêêêêê!!!!
Valeu Rogério.
Pelo menos na inscrição quero tentar ser o primeiro! 😀
Rogério – Inscrição feita. Muito bom o novo modelo de inscrição. Bem profissional! Parabéns pela inovação!
Rogério – Realmente… São 0:09 e não estou conseguindo acessar a planilha através do link.
Tentarei novamente amanhã de manhã. Só espero que as inscrições não se esgotem em uma noite. 😀
Para informação, está sendo apresentado o seguinte erro:
O Google Docs encontrou um erro de servidor. Se atualizar esta página não funcionar, entre em contato.
Infelizmente ocorreu um erro do servidor. Aguarde um momento e tente carregar sua planilha novamente.
Para discutir este e outros problemas, visite o fórum de ajuda do Google Docs. Para ver a lista de problemas conhecidos, confira a página de problemas conhecidos do Google Docs.
Desculpe e obrigado por sua ajuda.
– Equipe do Google Docs
Gostaria de uma ajuda por parte dos colegas audaciosos…. Pois bem, eu fiz o de Boituva e o de Holambra usando uma bike híbrida com pneus 26X1.25 e relação 48X38X22 com cassete 11X31.
Depois do pedal de Holambra comprei uma road bike usada, uma Caloi Sprint.
A primeira providência que fiz foi trocar o pedivela FSA original (um 53X39) por um Shimano Compacto (50X34).
Eu andei com a bike com o novo pedivela e estava achando que estava tudo bem, até ir neste último final de semana tentar fazer a subida da “Ana Chata” em São Bento do Sapucaí… são quase 700m de desnível entre o centro da cidade e o estacionamento Chico Bento, na “Ana Chata”, com apenas uns 6Km de distância.
Não preciso dizer que me faltou perna (e coração) para realizar a subida (que inclusive fiz vários trechos em pé), e acabei parando na entrada do Acampamento Paiol Grande (estou falando os nomes para quem conhece saber os locais e se referenciar).
Agora estou achando que não vou conseguir subir a tal da Serra de Campos (que nem conheço). Não ao menos do jeito que a Caloi Sprint se encontra…
Tenho certeza que com uma mountain “qualquer” eu teria conseguido subir.
Minha tentativa no momento então é a de trocar o meu cassete 12X23 por um cassete de mountain com 11X32 ou até mesmo um 11X34, claro que sei que vou precisar trocar o câmbio traseiro também…
Para finalizar este meu longo comentário, gostaria de alguma sugestão de cassete e/ou câmbio traseiro.
Inicialmente pensei em um Cassete Shimano Acera CS-HG 40 e um Câmbio Shimano Altus (ambos de 8V), provavelmente terei que trocar a corrente também 😦
Alguma sugestão em especial ? Com minha 12X23 é que não vou conseguir mesmo… rsrsrsrs
Oi Davi,
Este teste que você fez tem 11,6% de inclinação, que é muito duro mesmo. Considerei os dados que passou, 700m em 6km.
Campos tem a primeira subida de 10km com média de 6%, sendo alguns trechos no meio piores. Tem uns 3km com 7%, e só no final tem uns 500m com cerca de 10%. Tem a alça de acesso a Santo Antônio do Pinhal que é muito inclinada, mas é curta.
A segunda subida maior de 12,5km tem 5,2% de inclinação média, e é assim todo o tempo, chega a 5,5% em poucos trechos curtos.
Apenas para você perceber que seu teste é muito mais duro, apesar de serem somente 6km.
Quanto à relação, creio que se tiver 34 na frente e 30 atrás é suficiente para subir qualquer coisa girando bem. Até 28 no cassete seria razoável.
Quanto às peças, eu colocaria um câmbio com qualidade superior, mas isto é uma decisão pessoal. Espero ter ajudado.
Abraço
Rogério
Veja só que show… troquei meu cassete 12X23 por um cassete (de Mtb) 11X32.. que maravilha rsrsrsrsrs, claro que fica uns “buracos” que atrapalham a cadência, mas quem se preocupa com isso quando dá pra subir os “morros” sem ficar com medo de ter uma parada cardíaca durante a subida ?! rsrsrsrs
Acabei trocando a corrente também (claro) e agora a boa notícia: não precisei trocar o câmbio traseiro ! O Sora 2300 que veio na bike ficou por um “triz” de raspar quanto na coroa 32 rsrsrsrs coisa de 1 ou 2mm rsrsrsrs
Hah.. acabei encontrando na internet um vídeo (divertidíssimo diga-se de passagem) do Ivan Rolin durante o Audax de Campos em 2010 :
(Uma das partes mais divertidas é a “fogueira” que colocaram na edição do vídeo…rsrsrsrs)
Hah, obrigado pela ajuda !
Gostaríamos de nos colocar à disposição como meio de hospedagem em Tremembé.
MOGAPERAMA HOSPEDAGEM E EVENTOS.
Se for possível, agradeço.
Paz e bem a todos
Helena
Helena, quanto é a diária?