5 minutos de atenção a sua segurança!

Amigos Randonneurs,

Em 05/05 teremos nosso BRM 400 juntamente com o Desafio 150, brevet este com duração máxima de 27 horas.

Largaremos às 7 horas da manhã do dia 05, sábado, e teremos até às 10 horas da manhã do dia 06, domingo, para o fechamento do brevet. Dificilmente algum randonneur fechará os 400kms de nosso trajeto antes das 19 horas de sábado, horário previsto para o anoitecer, a menos que pedale acima de 33,3 Km/h de média geral.

Com esta constatação, gostaríamos de mais uma vez reforçar questões voltadas a segurança na estrada, principalmente no que diz respeito a VER SER VISTO.

Em nosso BRM 300 de 07/04, alertamos diversos randonneurs sobre a utilização de kits de lanternas e faróis sem intensidade de iluminação adequadas (tanto dianteiras quanto traseiras), bem como modelos que notadamente não possuem autonomia suficiente para mais de 4 / 5 horas de utilização. Abaixo elencamos alguns itens para serem seguidos e verificados para um bom andamento de seu brevet:

1 – Iluminação dianteira deve obrigatoriamente ser BRANCA ou AMARELA, em intensidade suficiente para VER a estrada a frente e com autonomia suficiente para todo o período noturno ou com condições adversas de clima (chuva/nevoeiro). Recomenda-se fortemente o porte de pilhas ou baterias extras. Para o caso de iluminação dianteira USB, recomendamos o porte de POWER BANK e cabo para recarga caso necessário. Lembrando que a falta de iluminação ou de iluminação suficiente acarreta a desclassificação do randonneur.

2 – Iluminação traseira deve OBRIGATORIAMENTE ser VERMELHA (não são aceitas outras tonalidades, incluindo-se a BRANCA), em intensidade suficiente para SER VISTO pelos demais usuários da via (pedestres, ciclistas e veículos) e com autonomia suficiente para todo o período noturno ou com condições adversas de clima (chuva/nevoeiro).
SÃO OBRIGATÓRIOS 2 PONTOS FIXADOS DIRETAMENTE NA BICICLETA. Recomenda-se 1 ponto no seat stay esquerdo (lado da rodovia) e outro ponto fixado no canote/bolsa de selim/alforge. Durante o período noturno, os 2 pontos de iluminação deverão estar LIGADOS, sendo 1 deles em MODO DE OPERAÇÃO FIXO.
Não são permitidos iluminações do tipo FROG e outras que utilizam baterias do tipo “moeda”.
Recomenda-se fortemente o porte de pilhas ou baterias extras. Para o caso de iluminação traseira USB, recomendamos o porte de POWER BANK e cabo para recarga caso necessário.
Lembrando que a falta de iluminação ou de iluminação suficiente acarreta a desclassificação do randonneur.

3 – Colete: USO OBRIGATÓRIO! Recomendamos fortemente a utilização de coletes para uso diurno e noturno (amarelo/vermelho com faixas refletivas)

4 – É obrigatório o porte de manta térmica aluminizada para este Brevet.

Aqui em nosso site, neste link, há todas as informações necessárias e de forma detalhada, com descrições e fotos. Não deixem de acessar, ler, entender e seguir.

Todos os itens de nosso regulamento serão verificados na vistoria e no decorrer do brevet, por organizadores que estarão pedalando, nos postos de controle e também trafegando pelo trajeto.

Não economizem em cuidados com a sua segurança e com a segurança dos demais.

Contamos com a atenção e colaboração de todos!

Nos vemos em Boituva!

Equipe ARSP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s