Instruções para o Brevet Botucatu – 200km, 300km e Desafio 120km – 12/10/2019

Caros Randonneurs,

Leiam o texto com atenção!

Pedimos especial atenção para os procedimentos da Vistoria, pedimos que não se atrasem e colaborem levando seus Equipamentos Obrigatórios e Termo de Responsabilidade assinado. Garanta sua prova, traga seu termo de casa!

INSTRUÇÕES PARA PROVA – BRM 200km, 300km e Desafio 120km

Programação

12/10/2019
05:30 – inicio da vistoria – praça em frente Igreja Matriz
06:45 – fim da vistoria e início do briefing
07:00 – largada BREVET 200, 300 e DESAFIO 120
07:30 – encerramento largada
Obs: quem estiver atrasado pode realizar a vistoria até 07:30, porém o tempo já estará contando da largada oficial
15:00 – encerramento DESAFIO 120
20:30 – encerramento BREVET 200
03:00 – DOMINGO – encerramento BREVET 300

Destacamos alguns pontos importantes:

Medalhas e certificados – terão direito à medalha e certificado somente os ciclistas  que concluírem suas provas dentro dos respectivos tempos e regras.

Estacionamento – Existe lugar pra parar seu carro no entorno da praça e da Igreja, porém tem limite de horário (nas placas) das 6h as 23h, então façam suas programações.

PCs

PC Pé de café – oferecem almoço (por conta do ciclista) com bons pratos a partir de R$15,00.

PC Cesário Lange (para os 300km) tem comida o tempo todo, mas o restaurante fecha as 20h, após esse horário, ficam somente as opções dos itens oferecidos pela organização.

Não teremos o PC do Posto Castelinho (Botucatu para os 200 e 300), mas fica como uma opção de apoio para quem precisar.

Trajeto – A saída de Pardinho para o PC1 mostra como trecho em terra no Google, mas está todo pavimentado, não há trechos em terra no percurso.

CARRO DE APOIO – Pelo regulamento é expressamente proibido o carro de apoio se posicionar em qualquer ponto do percurso que não seja nos PCs. Se o carro de apoio estiver parado em qualquer ponto na beira da estrada, seja qual for o lugar, até mesmo outro posto, o ciclista será DESCLASSIFICADO. Em caso de alguma emergência com o carro de apoio, avise a organização!

É DE RESPONSABILIDADE DO CICLISTA AVISAR O MOTORISTA DE SEU CARRO DE APOIO SOBRE ESTE REGULAMENTO.

Pessoal, muita atenção: não teremos vendas de lanternas ou faróis na largada, quem não tiver, providencie, pois a falta destes itens impede o ciclista de largar.

Teremos apenas 11 (onze) coletes em X disponibilizados pelo Randon (Aizen e Rosa) conforme o modelo cinza (foto mais abaixo) no valor de R$50,00 a unidade a ser pago na hora. Quem preferir pode entrar em contato direto com o Aizen para fazer sua reserva e garantir o seu.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS – Sempre existe a possibilidade de termos chuva/neblina pelo percurso, é obrigatório o uso das luzes de sinalização traseira e dianteira nestas condições, ou qualquer outra situação de baixa visibilidade. Leiam o regulamento em nosso site, e principalmente o ARTIGO 6, que vem sendo negligenciado pelos ciclistas:

“É obrigatória a utilização de no mínimo 2 (duas) lanternas traseiras, sendo que uma delas deverá estar instalada no seatstay ou no chainstay. Caso a utilização de bagageiros ou alforges impeçam a instalação da iluminação neste ponto, a mesma deverá ser instalada em outro ponto igualmente visível. Um dos pontos de iluminação deverá obrigatoriamente operar no modo “fixo”.

Reforçando:

Duas lanternas traseiras
Farol dianteiro
Colete refletivo
Capacete

Exemplos:

Esse é um modelo muito eficiente e comum, com bom preço e fácil de ser encontrado.

Imagem relacionada

Não serão aceitos em hipótese nenhuma equipamento para iluminação do tipo “frog” ou similares, contendo apenas um ou dois pequenos leds. Este tipo de equipamento quando utilizado sozinho como forma de sinalização, põe em risco a segurança do ciclista visto que sua visibilidade é mínima. Poderá ser utilizado somente como complemento, ou seja, como um terceiro, um extra além dos dois obrigatórios. Não pode ser o segundo, muita atenção!

 

Quanto aos faróis, existem muitos modelos e este sinalizado abaixo não serve como farol, pois não ilumina nada, este é apenas um sinalizador. Sugerimos que testem antes seus equipamentos noturnos em lugares realmente escuros, sem iluminação publica.

Não economize na sua segurança! Adquira equipamentos que efetivamente façam com que você seja visto pelos motoristas e também com que você enxergue o caminho à frente. Adquira coletes que sejam realmente refletivos. Existem os modelos da Randon, muito utilizados por todos.

Qualquer dúvida, após ter lido este comunicado, entrem em contato pelo e-mail contato@audaxsp.com

Bom pedal a todos e nos vemos na prova!
Audax Randonneurs São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s